(19) 3755.7900
bompeso@bompeso.com.br
Av. Orozimbo Maia, 2205. Campinas/SP

Pesquisa por Marca ou Texto

 

Pesquisa por Ramo de Atividade

 

Projetos

Projetos

Projetamos sua cozinha industrial sob medida, do melhor jeito que você desejar.

Saiba mais
14Dez

Aumente seu faturamento com as festas de final de ano

No final do ano são muito comuns as festas de confraternização, confira a seguir algumas ideias para ampliar seu faturamento:

No final do ano são muito comuns as festas de confraternização, amigo-secreto e comemorações em geral.

Bares, restaurantes, hotéis e pousadas, independentemente de estarem em cidades turísticas ou não, podem se

valer dessas datas para oferecer produtos e serviços diferenciados aos seus clientes neste período. Confira a seguir

algumas ideias para ampliar seu faturamento:

 

  1. Convênio com empresas para confraternizações: você pode mapear e buscar contato com empresas nas imediações do seu estabelecimento para oferecer pacotes especiais para as comemorações de final de ano. Pode-se ter um cardápio especial para jantar, valores fixos para um happy hour e outros tipos de serviço diferenciados a um preço combinado. Assim, você garante a casa cheia e ainda consegue se planejar para atender a demanda. 
  2. Encomenda de ceia: padarias, supermercados, rotisseries e restaurantes costumam ter um bom incremento no faturamento preparando ceias e pratos sob encomenda para as festas de final de ano. Se você oferece este serviço, é importante divulga-lo para que seus clientes possam se planejar e solicitar seus pedidos. Se o seu estabelecimento for abrir nas vésperas de Natal e Ano Novo, também é importante comunicar aos clientes, uma vez que cada restaurante segue horários de funcionamento distintos nessa época do ano e pode ser frustrante para os fregueses descobrir que o local desejado não abrirá, por exemplo. Se possível, arranje um esquema de reservas antecipadas com um limite de datas, para garantir que você terá tempo hábil para comprar todos os ingredientes e preparar os pratos de acordo com a demanda de encomendas.
  3. Festas: alguns bares e locais de eventos oferecem festas especiais no final de ano, com shows e decoração temática. Se for o caso do seu estabelecimento, não se esqueça de divulgar: você pode usar as redes sociais para criar um evento, promove-lo e até mesmo utilizar um sistema de compra de ingressos online através de serviços como o Sympla ou o Eventbrite. Assim, você pode focar em resolver os outros detalhes da festa enquanto essas ferramentas se encarregam das inscrições, pagamento e até geram listas dos convidados automaticamente.
  4. Entretenimento: como durante este período os locais costumam ser muito movimentados, planeje com antecedência a contratação de empresas de entretenimento, artistas e músicos. Afinal, eles precisam de tempo para criar uma atração de acordo com o espaço disponível e adequado ao público frequentador do seu estabelecimento. Por exemplo, bares e baladas costumam ser cheios de pessoas jovens e, neste caso, talvez um DJ seja uma opção mais acertada do que uma banda de baile, por exemplo. Já se o seu estabelecimento for numa cidade turística, é interessante observar o perfil de público para garantir que a contratação agrade à maioria.
  5. Festas em casa: se você não planeja viajar e vai comemorar com a família em casa mesmo, pode se valer das opções anteriores e contratar uma empresa especializada para fazer e entregar a ceia já pronta, simplificando bastante os preparativos. Em relação à decoração, vale ser criativo: você pode utilizar taças como porta-velas, sousplats coloridos, toalhas de mesa temáticas, tábuas de frios e churrasco para dispor aperitivos.

Garanta todos os utensílios que precisar na Bom Peso e Boas Festas!

Princi Agência Web
Avenida Orosimbo Maia, 2.205 Bairro Cambuí. Campinas - SP. (19) 3755.7900

BOMPESO - Equipamentos para Cozinhas Industriais. Todos os direitos reservados.