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2Out

Especial Fim de Ano - fique de olho nos clientes corporativos!

A proximidade das festas de final de ano é também uma ótima oportunidade para movimentar seu negócio!

A proximidade das festas de final de ano é também uma ótima oportunidade para movimentar seu negócio! A partir de hoje, faremos uma série de artigos para ajudar seu restaurante, bar, café ou padaria a faturar mais, de olho nos clientes corporativos.

É comum que, no final do ano, empresas reúnam os funcionários para confraternizações. Pensar em um menu diferenciado ou entrar em contato com empresários para saber se eles planejam algum evento especial para seus colaboradores podem ser uma ótima maneira de garantir um incremento no seu faturamento! 

- O menu:

Você pode montar um cardápio especial de final de ano, criando um valor fixo por pessoa com entrada, prato principal e sobremesa. Também dá para criar valores fixos para grupos a partir de um número determinado de pessoas. Assim, seu cliente já saberá quanto vai gastar e você pode contar com o fato de ter seu estabelecimento cheio. Se for mais interessante que o movimento extra aconteça durante a semana, crie valores especiais para os dias que preferir. 

Se você tem uma rotisserie, delicatessen ou padaria, pode ser uma excelente oportunidade oferecer pratos prontos para as ceias de Natal ou Ano Novo. Muita gente prefere comprar comida pronta do que ter todo o trabalho de preparar tais refeições. Se você tiver um café ou lanchonete, pode oferecer combos para atender esses grupos ou trabalhar com menus especiais também. 

Já os bares podem apostar em confraternizações mais descontraídas: você pode reservar o espaço para eventos fechados e oferecer, além do cardápio, atrações como DJ ou música ao vivo.

- O serviço:

Dependendo do tamanho do grupo, é interessante pensar num incremento do serviço. Afinal, você não quer que seus clientes saiam reclamando da demora nos pedidos ou na lentidão dos garçons, não é? Dê preferência aos garçons mais experientes (e simpáticos) para darem conta dos grupos. Se precisar, contrate auxiliares para dar conta da demanda extra na cozinha também e planeje também: compra de ingredientes necessários, bebidas, estacionamento, host para cuidar das reservas e encaminhamento dos clientes às respectivas mesas, wi-fi (será que o serviço atual dá conta da demanda?), entregas... é importante que o aumento no movimento não cause demoras, atrasos e confusões no serviço de maneira alguma, por isso tenha cuidado e atenção redobrada!

- Atrações:

Para atrair a clientela e se destacar da concorrência, você também pode pensar em agregar serviços: fotógrafos, videomakers, músicos, DJs, comediantes podem ser grandes aliados na hora de entreter seu público. Você pode embutir o valor da atração contratada ao pacote corporativo. 

- Infraestrutura:

É comum em eventos corporativos que sejam exibidas apresentações ou vídeos. Portanto, ter alguma infraestrutura pode te ajudar a atrair empresas de maior porte.
Pense também na comodidade dos seus clientes: ar condicionado pode ser importante para esta época do ano, que costuma ser bastante quente. Decoração, mesas, cadeiras, pratos, copos, talheres... tudo em dia?Aproveite também para fazer a manutenção preventiva dos seus equipamentos de cozinha, porque você não quer arriscar ter que servir cerveja quente para seus clientes, não é?

Caso precise de alguma ajuda, entre em contato com a Bom Peso. Além de equipamentos e utensílios, oferecemos assistência técnica para diversas marcas e podemos te ajudar a fazer do seu final de ano um verdadeiro presente! 

 

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