(19) 3755.7900 | (19) 98976.2973
bompeso@bompeso.com.br
Av. Orozimbo Maia, 2205. Campinas/SP

Pesquisa por Marca ou Texto

 

Pesquisa por Ramo de Atividade

 

Projetos

Projetos

Projetamos sua cozinha industrial sob medida, do melhor jeito que você desejar.

Saiba mais
29Nov

princi

Esse post vai te ajudar a criar aquela decoração especial, seja para impressionar os clientes de um restaurante ou os familiares e amigos em casa mesmo.

Falta menos de um mês para o início das festas de final de ano e nosso especial de hoje te ajuda a criar aquela decoração especial, seja para impressionar os clientes de um restaurante ou os familiares e amigos em casa mesmo. O melhor de tudo? Você consegue reaproveitar diversos itens gastando quase nada. Duvida? Então confira nossas dicas:

 

1. Escolha das cores:

O primeiro passo para criar uma decoração linda é escolher quais as cores que você deseja utilizar. As mais tradicionais são: verde, vermelho, branco, prateado ou dourado, mas você também pode ousar e fazer outras combinações, certo? Selecione de 3 a 5 cores complementares. Assim, você consegue se planejar melhor e já sabe o que buscar quando for às compras.

 

2. Reduza, reuse e recicle:

Alguns itens por si só são charmosos o suficiente para compor uma decoração criativa e custam bem pouco. Por exemplo: velas, vasos coloridos para plantas (que também podem ser utilizados para petiscos, balas e bombons), além de alguns ingredientes naturais que ficam lindos, como frutas, pinhas, galhos de árvores, sementes e pedaços de madeira. Da mesma forma, copos coloridos e taças podem ser usados como castiçais para velas. Em alguns casos, você pode até dispensar a clássica toalha de mesa. Veja a seguir a aplicação de alguns desses artigos de decoração:

Decoracao de natal com reciclagem

 

3. Iluminação:

Os clássicos pisca-piscas, velas e luminárias certamente ajudam a deixar o ambiente mais aconchegante. Se você estiver decorando um restaurante, a decoração por si só pode ajudar a atrair clientes. Por isso, abuse desses artigos tanto na área externa quanto na interna. Você pode usar estrelas e guirlandas de papel penduradas no teto e nas paredes, decorar arbustos com luzes (só tome cuidado para que sejam à prova d’agua se forem deixados no jardim), tochas e até luzes com painéis solares, que carregam durante o dia através da exposição ao sol. Banheiros e a área do bar também podem receber decoração temática.

 

4. A árvore:

A árvore de natal geralmente é muito apreciada pelas crianças, mas os adultos também não ficam de fora: todos os anos, é comum que as pessoas saiam para conferir as decorações de natal pela cidade, em especial nos shopping centers. Sabendo disso, você também pode usar a criatividade para montar uma árvore de impressionar. Também vale optar por formatos inusitados, como uma árvore desenhada à giz na parede, feita de garrafas de vinho e iluminada por pisca-piscas ou até mesmo montar uma árvore feita de papel (neste caso, as possibilidades vão do papelão até partituras musicais, passando por papéis do tipo post-it, onde os clientes do restaurante podem deixar mensagens de natal, por exemplo). Veja a seguir que criativa esta opção:

Arvore de natal decoração

 

5. Cardápio de dar água na boca e encher os olhos:

No nosso artigo anterior, a gente deu algumas ideias para compor um cardápio de natal. Além de explorar novos sabores, você também pode utilizar formas com temas natalinos para dar forma a biscoitos, chocolates, bolos, pudins e outros itens do menu. Além de surpreender o paladar, seus clientes vão ficar admirados com o visual dos pratos!

 

Gostou dessas dicas? Aproveite e passe na Bom Peso. Além das formas, você encontra a maior variedade de equipamentos e utensílios para tornar suas festas inesquecíveis!

Princi Agência Web
Avenida Orosimbo Maia, 2.205 Bairro Cambuí. Campinas - SP. (19) 3755.7900 | (19) 98976.2973

BOMPESO - Equipamentos para Cozinhas Industriais. Todos os direitos reservados.