(19) 3755.7900 | (19) 98976.2973
bompeso@bompeso.com.br
Av. Orozimbo Maia, 2205. Campinas/SP

Pesquisa por Marca ou Texto

 

Pesquisa por Ramo de Atividade

 

Projetos

Projetos

Projetamos sua cozinha industrial sob medida, do melhor jeito que você desejar.

Saiba mais
24Fev

Como anda a manutenção da sua cozinha?

Não é apenas uma questão de custo: toda cozinha industrial sem manutenção gera perda de eficiência, pode colocar em risco a conservação de bebidas e alimentos

Não é apenas uma questão de custo: toda cozinha industrial sem manutenção gera perda de eficiência, pode colocar em risco a conservação de bebidas e alimentos, além de representar uma ameaça à segurança e bem estar dos funcionários. 

Por isso, é importante que haja manutenção regular de equipamentos, além de uma inspeção geral a cada 6 meses, pelo menos. 

Existem basicamente dois tipos de manutenção: preventiva e corretiva. Enquanto a manutenção preventiva é apenas uma espécie de checklist de inspeção, a manutenção corretiva serve para consertar equipamentos já danificados ou que não estejam funcionando adequadamente.

Mas como fazer uma boa manutenção?

É importante treinar os funcionários da cozinha para que comuniquem qualquer barulho ou funcionamento anormal observado nos equipamentos ao utilizá-los. Mesmo com a correria do dia-a-dia, é importante não deixar passar nada batido.

Fique de olho especialmente em freezers e geladeiras: basta medir as temperaturas diariamente no mesmo horário para saber se há alguma grande variação. Caso isso seja observado, pode ser que as borrachas de vedação precisem ser substituídas ou que os compressores precisem de manutenção, por exemplo. Grandes variações de temperatura comprometem a qualidade de alimentos e bebidas armazenados, podendo aumentar o risco de contaminação e reduzindo o prazo de validade dos alimentos.

Já fornos e fogões também tendem a perder eficiência com o tempo, assim como coifas, que, mesmo com limpezas frequentes, podem acumular gordura em excesso comprometendo sua capacidade de sucção. Considerando que uma cozinha pode facilmente ultrapassar os 50 graus de temperatura, é vital que as coifas sejam regularmente inspecionadas e, caso necessário, passem por uma limpeza mais profunda.

Em relação aos equipamentos de segurança, como extintores, é também um pré-requisito legal que eles estejam em dia e corretamente posicionados. 

Por último, agende com um fornecedor de confiança uma inspeção a cada seis meses de todos os equipamentos. A Bom Peso oferece assistência técnica autorizada e manutenção de diversos equipamentos. Assim, você conta com nossos experts e garante que sua cozinha esteja sempre 100%!

Para agendar sua manutenção, basta entrar em contato com a gente por telefone ou através do nosso whatsapp. Acesse www.bompeso.com.br  ou vá até a nossa loja!

Princi Agência Web
Avenida Orosimbo Maia, 2.205 Bairro Cambuí. Campinas - SP. (19) 3755.7900 | (19) 98976.2973

BOMPESO - Equipamentos para Cozinhas Industriais. Todos os direitos reservados.