(19) 3755.7900 | (19) 98976.2973
bompeso@bompeso.com.br
Av. Orozimbo Maia, 2205. Campinas/SP

Pesquisa por Marca ou Texto

 

Pesquisa por Ramo de Atividade

 

Projetos

Projetos

Projetamos sua cozinha industrial sob medida, do melhor jeito que você desejar.

Saiba mais
7Ago

Pós-pandemia: dicas e cuidados para voltar a abrir seu estabelecimento

Depois de muitos meses difíceis, sob portas fechadas, aos poucos os estabelecimentos estão voltando a funcionar. Segue algumas sugestões para ajudar neste processo.

Depois de muitos meses difíceis, sob portas fechadas, aos poucos os restaurantes, lanchonetes, bares e padarias estão voltando a funcionar. A maioria sofreu grande impacto sob portas fechadas, alguns se adaptaram rapidamente ao sistema de delivery, mas o impacto no movimento certamente atingiu também o bolso de muitos empreendedores.

Felizmente, o momento de retomada está em andamento. Entretanto, a adoção de medidas para evitar uma nova onda de casos do Covid-19 é responsabilidade de todos. Os cuidados têm objetivos práticos óbvios, mas também ajudam a gerar uma sensação maior de segurança, que neste momento é fundamental para trazer de volta os clientes.

A seguir, listamos algumas medidas e sugestões para ajudar você neste processo:

1.     Comunicação:

O novo cenário ainda é novo para todos, por isso, é mais importante do que nunca estabelecer uma comunicação clara com seu público. Se estiver planejando a reabertura, use redes sociais, e-mails, panfletos, banners e outras ferramentas para contar aos seus clientes. Informe-os sobre os horários de funcionamento, se há algum sistema especial no funcionamento dos serviços e destaque as medidas sanitárias que você e seus funcionários adotarão para minimizar os riscos de contágio pelo coronavírus.

2.     Limpeza:

Não se esqueça de organizar a nova rotina de limpeza, que deve ser mais rigorosa, frequente e receber atenção especial. Informe-se sobre os produtos que matam o vírus e qual é a forma correta de utilizar cada um deles. Por exemplo, a água sanitária não deve ser aplicada sobre itens de metal, a limpeza também deve abranger as cadeiras, cardápios, carrinhos e outros objetos que possam ser tocados por diversos clientes. A higienização dos banheiros também deve ser intensificada e maçanetas de portas, torneiras e dispensers de sabonete devem ser desinfetados. Faça um checklist detalhado e confira se o esquema está funcionando.

3.     Cozinha:

De maneira geral, a rotina de limpeza da cozinha já é bastante rigorosa, mas vale reforçar as medidas de higiene e comunicar ao staff medidas adicionais de segurança, como uso de máscara.

4.     Serviço:

O pessoal responsável pelo serviço e que tenha contato direto com os clientes também devem ser informados sobre novas condutas levando em conta as recomendações do Ministério da Saúde. Também cabe a eles garantir que os clientes sigam as mesmas recomendações enquanto estiverem no estabelecimento, tais como a manutenção da distância social, uso de máscaras e uso de álcool gel. Na hora de recepcionar os clientes, é importante também informar sobre as medidas adotadas e pedr. Muitos estabelecimentos fazem a medição de temperatura dos clientes na entrada e oferecem álcool gel para higienização das mãos. Para garantir o distanciamento social adequado, você precisará realocar as mesas, deixando mais espaço entre uma e outra e também limitar a quantidade de clientes dentro do estabelecimento. Uma forma prática de fazer isso pode ser através de um sistema de reserva, no qual os clientes podem ligar antecipadamente e agendar um horário.

5.     Benefícios:

Mesmo com a reabertura, a retomada dos negócios deve ser lenta e gradual. Por isso, não perca a oportunidade de comunicar aos seus clientes ofertas especiais, promoções e se você tiver opções para delivery, também é importante avisar sobre o funcionamento e quem sabe até oferecer um desconto?

Se você precisar de manutenção dos equipamentos de cozinha ou estiver planejando a compra de novos utensílios, a Bom Peso pode ajudar! Estamos funcionando das 8 às 12 horas com atendimento na porta. Se preferir entrar na loja para ver as opções de acordo com a sua necessidade, pode ir das 12 às 16 horas. Conte com a gente e bom recomeço!

 

Princi Agência Web
Avenida Orosimbo Maia, 2.205 Bairro Cambuí. Campinas - SP. (19) 3755.7900 | (19) 98976.2973

BOMPESO - Equipamentos para Cozinhas Industriais. Todos os direitos reservados.