(19) 3755.7900 | (19) 98976.2973
bompeso@bompeso.com.br
Av. Orozimbo Maia, 2205. Campinas/SP

Pesquisa por Marca ou Texto

 

Pesquisa por Ramo de Atividade

 

Projetos

Projetos

Projetamos sua cozinha industrial sob medida, do melhor jeito que você desejar.

Saiba mais
31Ago

Pós-pandemia: resolveu reformar? Veja nossas dicas

Com a reabertura gradual do comércio depois de tantos meses fechado, muita gente se deu conta da necessidade de uma reforma ou pequenos reparos.

Alguns lojistas aproveitaram inclusive o período fechado para investir numa reforma ampla para tornar seus estabelecimentos mais atrativos e aconchegantes para seus clientes. Afinal, quem é que não gosta de uma novidade? Se você também está decidido a apostar numa pequena reforma, veja nossas dicas para não errar no planejamento e acabar gastando mais do que o previsto:

1. Planeje, planeje e planeje:

Reformar um restaurante, bar, lanchonete ou padaria é complexo, afinal as obras podem incluir quebradeira, pó, sujeira e pedreiros transitando pelo estabelecimento. Por isso é importante saber exatamente o que vai ser feito em cada ambiente. Chame um profissional e aproveite para negociar um bom preço: como a retomada ainda é lenta e gradual, é possível conseguir bons descontos. Peça sempre referências de profissionais especializados em projetos de cozinha industrial, veja o portfolio deles e liste tudo que deseja renovar. Com o projeto em mãos, é hora de partir para o orçamento e saber finalmente quanto vai gastar. Seja minucioso e não se esqueça de nenhum detalhe. É sempre bom incluir uma revisão da parte elétrica, hidráulica e verificar as condições de telhados, calhas e estrutura.

2. A cozinha:

Tanto por questões práticas quanto de segurança, o planejamento da reforma da cozinha deve ser minucioso. Observe as condições do piso. Pois o trânsito frequente e intenso de pessoas pode ocasionar desgastes. Prefira pisos antiderrapantes e de fácil limpeza. Aproveite para verificar também os azulejos e programe a substituição caso seja necessário. Os equipamentos e utensílios para ver se alguma manutenção ou substituição são necessários. Por fim, verifique possíveis vazamentos, infiltrações e a parte elétrica. A ventilação também é essencial no uso da cozinha industrial no dia a dia, por isso tenha certeza de que coifas e dutos de ventilação estão limpos e funcionando perfeitamente. Em caso de falhas, é melhor já substituir tudo.

3. O salão:

Com o uso frequente de celulares, a demanda dos clientes por tomadas e carregadores só aumenta. Por isso, que tal aproveitar a reforma para ampliar o número de tomadas no salão? Você também pode setorizar o salão e fazer divisórias inteligentes com dry-wall, que são de fácil instalação em relação às paredes convencionais. Os pisos podem ser renovados facilmente com o uso de laminados que podem ser aplicados sobe o piso existente. Já itens como pintura de paredes, reforma e substituição de mobiliário podem ser mais rápidos. Prefira as tintas com base de água, que deixam menos cheiro e seam mais rápido. Para áreas externas, opte por tintas específicas para evitar que a cor desbote ou que a pintura se deteriore muito rápido. Antes de pintar, verifique se há infiltrações, telhas quebradas ou mofo em alguma das paredes, que podem colocar a nova pintura a perder. Se necessário, faça a impermeabilização antes e use produtos de boa qualidade, cuja duração pode chegar a até 10 anos.

4. Os Banheiros:

A reforma de banheiros costuma ser rápida, pois a menos que haja alguma infiltração ou vazamento, apenas a troca de acabamentos, metais e louças é suficiente para renovar o ambiente. Pastilhas e placas adesivas podem ser boas opções para renovar as paredes sem quebra-quebra. Por fim, se seu estabelecimento ainda não for adaptado para pessoas com deficiência, considere aproveitar a reforma para garantir o acesso e conforto dos clientes com necessidades especiais. Barras de apoio também são muito úteis para idosos.

5. Outras áreas:

Áreas externas, estoque e estacionamento geralmente são mais fáceis de reformar porque não impedem a abertura do estabelecimento, mas é sempre bom planejar para evitar sustos no orçamento da obra e evitar transtornos aos clientes. Por exemplo, se estiver reformando o estacionamento a ponto de interditá-lo, vale oferecer um serviço de vallet ou fazer convênio com outros estacionamentos próximos. Aproveite para colocar um banner informando os clientes onde podem estacionar.

Caso precise rever o projeto da sua cozinha, adquirir novos equipamentos e móveis em inox sob medida ou apenas revisar seus equipamentos, conte com a Bom Peso. Estamos funcionando das 8 às 12 horas com atendimento drive-thru. Se preferir entrar na loja, a entrada está liberada 12 às 16 horas. 

Princi Agência Web
Avenida Orosimbo Maia, 2.205 Bairro Cambuí. Campinas - SP. (19) 3755.7900 | (19) 98976.2973

BOMPESO - Equipamentos para Cozinhas Industriais. Todos os direitos reservados.