(19) 3755.7900 | (19) 98976.2973
bompeso@bompeso.com.br
Av. Orozimbo Maia, 2205. Campinas/SP

Pesquisa por Marca ou Texto

 

Pesquisa por Ramo de Atividade

 

Projetos

Projetos

Projetamos sua cozinha industrial sob medida, do melhor jeito que você desejar.

Saiba mais
2Dez

Falta de embalagens? Entenda e saiba como lidar

Esse é um problema que empresas do mundo todo e de todos os setores estão enfrentando. Saiba como lidar com esse problema.

Quem tem comércio já começou a sentir dificuldades em encontrar alguns tipos de materiais e insumos, em especial as embalagens. Muitos fornecedores estão trabalhando com estoques limitados, e tem sido bastante comum o atraso nas entregas. Para quem trabalha com sistema de delivery, é melhor se adiantar para não ficar sem embalagens e correr o risco de não conseguir atender à demanda dos clientes.

E esse é um problema que empresas do mundo todo e de todos os setores estão enfrentando: em uma pesquisa feita pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), quase 70% das empresas relataram problemas ao buscar matéria-prima no mercado doméstico.

Tudo isso, porque houve uma queima geral durante o período de isolamento e, com a retomada das atividades, as indústrias não estão dando conta de suprir o abastecimento.

Diante deste cenário, preparamos 5 dicas que vão te ajudar a pensar em estratégias para retomar o fôlego e se preparar para um 2021 positivo.

  • Estreitar os relacionamentos com seus fornecedores e buscar novas parcerias é uma excelente forma de lidar com momentos de crise: seja transparente, saiba negociar e arrisque ideias criativas e embalagens alternativas.
  • Sempre que possível, escolha opções sustentáveis: sabemos que a falta de embalagens de isopor, papel e plástico comprometem possíveis entregas, mas há alternativas biodegradáveis em bambu e, dependendo do seu produto, algumas opções charmosas podem fazer as vezes de embalagem, como embrulhar o pão no papel manteiga ou até usar tecidos como a chita, que dão um charme especial às entregas. Alumínio e vidro são opções recicláveis e que também podem ser usadas.
  • Crie ações com seus clientes já fidelizados: a falta no fornecimento de embalagens pode uma ser uma boa oportunidade de presentear seus clientes ou criar ações de incentivo com utensílios que possam substituir o uso de descartáveis. Que tal criar marmitinhas personalizadas que vão de “presente”para o cliente na compra? Ou embalagens de papel kraft, que são mais fáceis de encontrar e usar?
  • Realize previsão de demanda: em momentos incertos, calcular uma previsão de crescimento e planejar a compra fica muito mais complicado, mas uma alternativa é atender somente pedidos feitos sob encomenda antecipada. Isso com certeza irá te ajudar a fazer compras mais assertivas. Para estimular seus clientes, que tal fazer uma promo para pedidos feitos com antecedência?
  • Inventário e planejamento: antes de momentos sazonais de alto fluxo, é indispensável que seja feito um inventário. Caso precise comprar utensílios e equipamentos ou fazer ajustes estruturais para conseguir atender a demanda, conte com a Bom Peso. Estamos trabalhando com sistema de Drive-thru e nossa loja está aberta em horário de funcionamento habitual, seguindo todas as normas de segurança.
Princi Agência Web
Avenida Orosimbo Maia, 2.205 Bairro Cambuí. Campinas - SP. (19) 3755.7900 | (19) 98976.2973

BOMPESO - Equipamentos para Cozinhas Industriais. Todos os direitos reservados.