(19) 3755.7900 | (19) 98976.2973
bompeso@bompeso.com.br
Av. Orozimbo Maia, 2205. Campinas/SP

Pesquisa por Marca ou Texto

 

Pesquisa por Ramo de Atividade

 

Projetos

Projetos

Projetamos sua cozinha industrial sob medida, do melhor jeito que você desejar.

Saiba mais
23Mar

Como aproveitar ao máximo o delivery

É hora de promoções, produtos e serviços impecáveis para garantir pedidos frequentes. Veja como fazer isso.

Com a nova fase emergencial, está cada vez mais difícil para bares, restaurantes e lanchonetes sobreviverem à pandemia. Infelizmente, a maioria da população ainda não foi vacinada e as contas não param de chegar, não é mesmo?


O jeito é garantir eficiência nos custos e maximizar as vendas através de delivery. É hora de promoções, produtos e serviços impecáveis para garantir pedidos frequentes.


Como fazer isso?


Você pode começar avaliando quais os itens de maior sucesso no cardápio: um estoque muito grande de alimentos com pouca saída implica em mais custos e gastos com armazenamento, sem contar que você corre o risco de o produto vencer. Por isso, selecione os principais itens que irá oferecer e dê prioridade a eles. 


Muitos restaurantes também enxergaram a oportunidade de oferecer não só os produtos prontos para servir como também incluíram congelados entre as opções. Assim, os clientes também podem pedir itens para consumir ao longo da semana. Tem de tudo: de marmitas fitness a refeições especiais congeladas. Aliás, com a grande oferta de delivery, as embalagens se tornaram um diferencial e tanto: além de opções mais sustentáveis que os tradicionais plásticos e isopor, é cada vez mais comum encontrar cupons de desconto para compras futuras, brindes como bombons e balas dentro das embalagens e até bilhetes de agradecimento escritos à mão. Nem precisa dizer que isso tudo ajuda a conquistar clientes, não é mesmo? Existe alguma coisa mais frustrante do que receber o almoço com o marmitex todo vazado?


A entrega também é importante: não adianta ter uma comida deliciosa se o pedido atrasa ou chega errado para um cliente faminto em casa. Isso com certeza gera avaliações negativas, que podem influenciar a opinião de novos clientes sobre o seu estabelecimento. Por isso, todo cuidado e capricho são essenciais, além da confiança com o cuidado ao manipular os alimentos. Para isso, você pode usar as redes sociais. Por exemplo: que tal fazer pequenos vídeos mostrando o cuidado no preparo dos alimentos e os cuidados para evitar qualquer tipo de contaminação? Do cozinheiro ao entregador, todos devem ter a mesma cautela. 


Por fim, você pode pensar em promoções para incentivar novas compras. Se vende lanches, por exemplo, que tal montar um combo com batata frita + bebida a um preço atrativo?


Com certeza essas dicas e alguma criatividade vão ajudar seu delivery a deslanchar!

Princi Agência Web
Avenida Orosimbo Maia, 2.205 Bairro Cambuí. Campinas - SP. (19) 3755.7900 | (19) 98976.2973

BOMPESO - Equipamentos para Cozinhas Industriais. Todos os direitos reservados.