(19) 3755.7900
bompeso@bompeso.com.br
Av. Orozimbo Maia, 2205. Campinas/SP

Pesquisa por Marca ou Texto

 

Pesquisa por Ramo de Atividade

 

Projetos

Projetos

Projetamos sua cozinha industrial sob medida, do melhor jeito que você desejar.

Saiba mais
17Mai

Economize energia em seu restaurante ou bar

Desde o começo do ano a conta de energia vem sofrendo aumentos surpreendentes em todo o território nacional.

Desde o começo do ano a conta de energia vem sofrendo aumentos surpreendentes em todo o território nacional. Para se ter uma ideia, segundo dados do IBGE, a média de alta nas contas foi de 17,3% em 2014. Para este ano, no entanto, está previsto um aumento que pode chegar a 40%.

Isso tem influenciado significativamente diversas empresas e negócios pelo Brasil, levando empreendedores a buscar alternativas para o consumo de energia.

Com este desafio em mente, a Bom Peso pesquisou algumas opções para ajudá-lo a economizar energia e driblar esse aumento, sem prejudicar a qualidade do seu atendimento e  nem afugentar seus clientes.

 

Medidas práticas para os colaboradores

Um bom começo está na conscientização de seus colaboradores. Converse com eles para que evitem que qualquer equipamento elétrico seja mantido ligado sem real necessidade.

Evitar o uso excessivo de alguns equipamentos, como geladeiras, freezers e fornos elétricos também irá ajudar. Peça para que evitem abrir portas desnecessariamente e mantenham o controle da temperatura de fornos, fritadeiras e aquecedores, assim como o tempo de utilização deles. Um bom planejamento, baseado nodia a dia do seu restaurante ou bar, pode ser suficiente para gerar uma boa economia.

 

Dicas de economia

  • Troque sua iluminação por uma mais eficiente e de menor consumo, como as lâmpadas de LED. Apesar de mais caras, elas acabam recuperando seu preço e sendo sensivelmente vantajosas em longo prazo, pois duram mais e gastam menos.
  • Nas áreas externas, as lâmpadas de vapor de sódio são uma boa pedida.
  • Se quiser diminuir o número de lâmpadas, sem interferir na claridade do ambiente, pinte as paredes com cores mais claras. Invista também em iluminação natural.
  • Para evitar que clientes deixem as luzes dos banheiros acessas, é possível instalar sensores de movimento, que apagarão a luz assim que o ambiente estiver vazio.
  • Caso seu restaurante ou bar tenha mais de um ambiente, é possível, em dias de menor movimento, isolar áreas que não precisarão ser utilizadas, mantendo as luzes desses ambientes apagadas e equipamentos desligados.
  • Ar-condicionado e aquecedores devem ser desligados quando seu uso não for necessário. Quando ligados, controle bem a temperatura e mantenha as portas e janelas fechadas.

Equipamentos de cozinha

Equipamentos velhos ou com manutenção atrasada podem gastar mais energia que o necessário. Verifique se não é hora de trocá-los. Novos equipamentos, assim como freezers e geladeiras, costumam vir com o selo de economia. Opte por produtos econômicos de qualidade, que irão fazer diferença na conta no final do mês. Na Bom Peso contamos com toda linha de equipamentos de cozinha e profissionais capacitados a te ajudar a escolher de acordo com sua necessidade.

É importante reconhecer que todas essas trocas terão um retorno significativo na conta de luz que, em curto ou médio prazo, se pagará e gerará maior economia. Ou seja, é um investimento e não um custo.
Princi Agência Web
Avenida Orosimbo Maia, 2.205 Bairro Cambuí. Campinas - SP. (19) 3755.7900

BOMPESO - Equipamentos para Cozinhas Industriais. Todos os direitos reservados.