(19) 3755.7900
bompeso@bompeso.com.br
Av. Orozimbo Maia, 2205. Campinas/SP

Pesquisa por Marca ou Texto

 

Pesquisa por Ramo de Atividade

 

Projetos

Projetos

Projetamos sua cozinha industrial sob medida, do melhor jeito que você desejar.

Saiba mais
13Set

Como montar uma Food Bike

Com a promessa de baixo investimento e diversas opções para escolher, as food bikes têm se espalhado cada vez mais. Saiba aqui como montar a sua food bike.

Como montar uma Food Bike

Com a promessa de baixo investimento e diversas opções diferentes para escolher, as food bikes têm se espalhado cada vez mais pelas regiões metropolitanas de todo o país e se mostrado uma excelente escolha para aqueles que querem montar um novo negócio, mas ainda não podem realizar altos investimentos. A expansão das ciclovias e ciclofaixas nas grandes cidades, como Rio e São Paulo, também favorece o sucesso desse tipo de empreendimento. Em geral as food bikes estão localizadas em locais como praças, avenidas movimentadas e até na beira da praia.

Basicamente uma versão menor e mais enxuta de um food truck, as food bikes acabam tendo algumas limitações e, por isso, o foco do negócio acaba sendo um pouco diferente. Preparar pratos mais elaborados é praticamente impossível, devido à falta de espaço para acomodar a estrutura necessária, por exemplo. Então, a opção é optar por produtos que possam ser transportados já prontos, sem necessidade de preparo no local. Em compensação, as bikes são mais leves e podem entrar em lugares onde dificilmente um truck conseguiria entrar.

Se você está pensando em abrir seu próprio food bike, veja as dicas que preparamos para te ajudar nessa nova empreitada!

Público

Antes de qualquer decisão a respeito do seu food bike, pense no público que você irá atingir. Os lugares por onde você pretende rodar podem te dar uma boa ideia de quem são essas pessoas. Lembre-se que são pessoas que buscam por refeições rápidas e comidas prontas, que possam ser compradas de você e consumidas em qualquer lugar. Seu público não procura um lugar pra sentar, então é necessário que seu produto possa ser consumido sem uso de talheres, por exemplo.

Produto

Definido o público, fica mais fácil imaginar o produto que mais combine com ele. Mas lembre-se: é fundamental que seja simples e pré-preparado. Para dar um diferencial à sua food bike, pense em produtos que já sejam conhecidos, mas dê a eles o seu toque. Um bom exemplo disso são os brigadeiros gourmets. Outra boa ideia são sanduíches que possam ser preparados em outros locais e apenas entregues pelo seu food bike. Nesse caso, dê uma identidade ao seu sanduíche, que pode ser uma receita diferente ou um molho especial!

Documentação

Agora é a hora de procurar conhecer a legislação de sua cidade. Procure a prefeitura local, pesquise na internet, converse com outros proprietários de food bikes. Informe-se!

A cozinha

Lembre-se que a comida deverá ser preparada em local adequado, embalada e mantida pronta pra consumo. Para isso, você deverá ter uma cozinha, que poderá até mesmo ser a da sua casa, mas que conte com um bom espaço de armazenamento, além de equipamentos e utensílios adequados. Nós da Bom Peso podemos te ajudar a escolher os itens mais importantes para sua necessidade, sem pesar no seu bolso. Venha nos fazer uma visita!

Princi Agência Web
Avenida Orosimbo Maia, 2.205 Bairro Cambuí. Campinas - SP. (19) 3755.7900

BOMPESO - Equipamentos para Cozinhas Industriais. Todos os direitos reservados.