(19) 3755.7900
bompeso@bompeso.com.br
Av. Orozimbo Maia, 2205. Campinas/SP

Pesquisa por Marca ou Texto

 

Pesquisa por Ramo de Atividade

 

Projetos

Projetos

Projetamos sua cozinha industrial sob medida, do melhor jeito que você desejar.

Saiba mais
20Set

Dicas para abrir um restaurante japonês

Os restaurantes de comida japonesa cada vez mais fazem parte do nosso dia a dia. Veja aqui algumas dicas para abrir o seu.

Dicas para abrir um restaurante japonês

Os restaurantes de comida japonesa cada vez mais fazem parte do nosso dia a dia. Raras são as pessoas pelo Brasil, principalmente na região sudeste, que nunca tiveram a oportunidade de experimentar essa cozinha e, pelo que parece, a maioria gosta e a gastronomia japonesa passou a compor o cardápio das pessoas.

Com comidas que agradam a todos os gostos – desde os tradicionais sushi e sashimi, até peixes grelhados e os famosos yakissobas – é possível encontrar restaurantes japoneses em todas as faixas de preço, do mais popular ao mais requintado.

Se você está pensando em abrir um restaurante japonês, preste atenção nessas dicas que preparamos!

Mercado

Antes de iniciar qualquer projeto, é interessante investir algum tempo e dinheiro em uma pesquisa de mercado na região em que você está pensando em começar seu novo negócio. Veja o que já existe, quem serão seus concorrentes, tente descobrir o que leva o público a esses restaurantes e quais as principais reclamações dele.

Público-alvo

Defina seu público-alvo. Se já existem muitos restaurantes requintados de comida japonesa na sua região, talvez seja uma boa ideia abrir um restaurante para um público de uma faixa econômica um pouco mais baixa. Ou talvez um restaurante mais familiar, se os demais tiverem uma atmosfera romântica.

Local

Definido seu público-alvo, é hora de decidir qual o melhor local para abrir seu restaurante. Dê preferência por um lugar seguro, bem movimentado e que seja de fácil acesso para o seu público. Cheque com a prefeitura e outros órgãos reguladores quais as exigências para se montar um restaurante de comida japonesa ali. Verifique se o imóvel escolhido tem espaço suficiente para a cozinha e o salão de atendimento.

Cardápio

Defina o cardápio que será oferecido a seus clientes. Dependendo do público-alvo e do grau de sofisticação do seu novo restaurante, é possível trabalhar tanto com um cardápio mais completo, que irá oferecer pratos menos conhecidos, quanto com um menu mais enxuto.

Cozinha e serviço

A cozinha deve ser bem aparelhada. Verifique todas as necessidades de armazenamento e serviço, de acordo com os itens do seu cardápio. Alguns pratos podem ser preparados na mesa do cliente, por exemplo. Esses precisarão de utensílios especiais. Pense em tudo: nos equipamentos de armazenamento, no fogão, na faca do sushiman (que deve ser de excelente qualidade), nas woks da cozinha e até nos utensílios que serão utilizados para servir: se o estilo do seu restaurante pede utensílios étnicos ou não, por exemplo. Feito isso, faça uma lista de tudo que for essencial para seu novo negócio.

Aqui na Bom Peso, contamos com toda uma gama de equipamentos e utensílios para restaurantes e podemos ajudá-lo a escolher aqueles com melhor custo x benefício especialmente para o seu projeto! Entre em contato conosco ou venha nos visitar!

Princi Agência Web
Avenida Orosimbo Maia, 2.205 Bairro Cambuí. Campinas - SP. (19) 3755.7900

BOMPESO - Equipamentos para Cozinhas Industriais. Todos os direitos reservados.