(19) 3755.7900
bompeso@bompeso.com.br
Av. Orozimbo Maia, 2205. Campinas/SP

Pesquisa por Marca ou Texto

 

Pesquisa por Ramo de Atividade

 

Projetos

Projetos

Projetamos sua cozinha industrial sob medida, do melhor jeito que você desejar.

Saiba mais
11Out

Dicas de decoração para restaurantes

Se você é dono de um restaurante ou lanchonete, já deve ter ficado em dúvida na hora de arrumar o seu cantinho. Confira nossas dicas para decorar seu restaurante

Se você é dono de um restaurante ou lanchonete, pode ser que já tenha ficado em dúvida na hora de arrumar o seu cantinho. Afinal, qual a melhor decoração para cada ambiente? Existe um certo e errado? O que é mais adequado e funcional e o que deixa o espaço elegante ou descontraído? De que cor deve-se pintar as paredes do restaurante para que o lugar fique agradável?

São vários detalhes além do cardápio que precisam ser resolvidos. Para acabar com as suas dúvidas, juntamos algumas dicas de decoração para restaurantes que vão facilitar suas escolhas.

Cores do restaurante:

Quanto mais claras e neutras as paredes forem, maior a sensação de amplitude. Já as cores escuras, se usadas em exagero, podem oprimir, mas na dose certa deixam o local aconchegante e inclusive com um ar mais nobre. Porém, deve ser levado em conta o estilo do seu restaurante, para que as cores das paredes, móveis e decoração estejam de acordo com a temática.

 

Altura dos móveis:

Os principais móveis de um restaurante são as mesas e cadeiras e, dependendo do tipo de estabelecimento, o balcão também é um ponto a ser escolhido com mais atenção. As mesas seguem um padrão de até 75 cm de altura para restaurantes à la carte; já para restaurantes tipo fast-food, o padrão é de 78 a 80 cm. As cadeiras devem ser escolhidas somente após a definição das mesas, para acompanhar a altura delas sem ficar desconfortável para os clientes.

Iluminação:

Se o seu restaurante funciona de dia, você pode aproveitar a iluminação natural para criar belos efeitos na decoração. Se ele abre à noite, é importante prestar atenção na iluminação para não deixar o local escuro demais. Caso a decoração seja mais misteriosa e intimista, vale deixar o ambiente à meia-luz e optar por velas ou luminárias pequenas em cada mesa.

 

Cheiro:

Algumas lojas criam essências que traduzam a personalidade da marca. Porém, num restaurante isso não é recomendável, já que esses odores podem prejudicar o cheiro da comida e até mesmo confundir os clientes.

 

Barulho:

Se for possível, evite que a cozinha seja aberta diretamente para o salão, pois o barulho dos cozinheiros e funcionários poderá incomodar quem estiver frequentando seu restaurante. A melhor solução é fazer uma pequena abertura para a passagem dos pratos.

Quanto à trilha sonora, ela deve seguir exatamente o estilo do seu estabelecimento e deve estar sempre numa altura agradável para que os clientes consigam conversar entre si.

 

Circulação:

Evite deixar o salão de seu restaurante muito apertado. Para saber qual é o espaço suficiente para a circulação de clientes e funcionários, afaste as cadeiras das mesas como se estivessem sendo ocupadas, para somente então definir a distância entre cada mesa.

 

Banheiros e sala de espera:

Esses ambientes também fazem parte do seu estabelecimento, por isso, tanto os banheiros quanto a sala de espera devem seguir a mesma decoração, para estarem em harmonia com a proposta do seu restaurante. Eles também ajudam o cliente a eleger seu estabelecimento como favorito, por  isso, atenção a esses detalhes!

Princi Agência Web
Avenida Orosimbo Maia, 2.205 Bairro Cambuí. Campinas - SP. (19) 3755.7900

BOMPESO - Equipamentos para Cozinhas Industriais. Todos os direitos reservados.