(19) 3755.7900
bompeso@bompeso.com.br
Av. Orozimbo Maia, 2205. Campinas/SP

Pesquisa por Marca ou Texto

 

Pesquisa por Ramo de Atividade

 

Projetos

Projetos

Projetamos sua cozinha industrial sob medida, do melhor jeito que você desejar.

Saiba mais
4Set

Manutenção de equipamentos de cozinha industrial

manter as manutenções em dia é vital para o bom andamento das atividades da sua cozinha.

No dia-a-dia de uma cozinha industrial, os cuidados são muitos: envolvem desde a ventilação, a disposição correta dos equipamentos e utensílios, fluxos de trabalho em cada estação, instalações, descarte de lixo e limpezas frequentes. Mas, além desta rotina, é preciso ter em mente também manutenções técnicas preventivas e corretivas dos equipamentos da cozinha.

 

Equipamentos elétricos e a gás podem oferecer riscos de acidentes e acarretar atrasos caso tenham alguma falha que comprometa ou impeça seu funcionamento. De maneira geral, as manutenções técnicas são preventivas e envolvem uma avaliação e a troca de peças que eventualmente estejam desgastadas ou cuja vida útil esteja no fim. Se realizadas com a periodicidade recomendada pelo fabricante, a chance de um equipamento parar de funcionar repentinamente é muito pequena. Entretanto, caso isso ocorra, uma manutenção corretiva pode ser necessária e urgente, já que a maior parte das cozinhas funciona de 6 a 7 dias por semana, durante pelo menos 14 a 16 horas.

 

Além dos riscos envolvendo funcionários, as manutenções também podem prevenir perdas, gastos de energia, desperdícios desnecessários. Por exemplo, um display de um forno que não funcione pode fazer com que pratos assados fiquem queimados e precisem de alguém para fazer uma avaliação humana de cada cozimento. Geladeiras e freezers com problemas de vedação podem aumentar muito o consumo de energia, além de comprometer as condições de armazenamento dos alimentos.

 

Por todos esses fatores, manter as manutenções em dia é vital para o bom andamento das atividades da sua cozinha. Os itens que merecem especial atenção são:

 

- Limpeza geral: além da limpeza diária, muitos equipamentos necessitam de limpeza em peças internas para garantir seu bom funcionamento;

 

- Regulagem: este item evita o consumo exagerado de gás ou outra fonte de energia. Motores, rodízios, engrenagens têm vida útil limitada e precisam ser substituídos periodicamente;

 

- Revisão do sistema hermético;

 

- Revisão do sistema elétrico;

 

- Revisão das instalações de gás:

 

Com esses cuidados, você evita custos desnecessários e a durabilidade dos equipamentos. Caso precise de algum tipo de assistência em sua cozinha, entre em contato com a Bom Peso! Temos assistência técnica autorizada de diversas marcas e podemos te ajudar!

 

Princi Agência Web
Avenida Orosimbo Maia, 2.205 Bairro Cambuí. Campinas - SP. (19) 3755.7900

BOMPESO - Equipamentos para Cozinhas Industriais. Todos os direitos reservados.