(19) 3755.7900
bompeso@bompeso.com.br
Av. Orozimbo Maia, 2205. Campinas/SP

Pesquisa por Marca ou Texto

 

Pesquisa por Ramo de Atividade

 

Projetos

Projetos

Projetamos sua cozinha industrial sob medida, do melhor jeito que você desejar.

Saiba mais
1Nov

Como a tecnologia pode ajudar seu negócio a crescer

muitas empresas aproveitaram para reinventar a oferta de produtos e serviços online

A internet já é uma mídia de massa e gera diversas oportunidades para negócios de vários segmentos. No Brasil, com a popularização dos smartphones, a rede mundial já atinge 80% da população brasileira. Além disso, somos recordistas no uso de redes sociais, pois interagimos mais e passamos o dobro de tempo que usuários de países desenvolvidos como Alemanha e Reino Unido.

 

Diante disso, muitas empresas aproveitaram para reinventar a oferta de produtos e serviços online. É o caso de empresas como Über e Air Bnb. No setor gastronômico, algumas iniciativas também têm ajudado restaurantes, bares e lanchonetes a aumentar suas vendas. Confira, a seguir, como alguns aplicativos podem ajudar você a vender mais:

 

- iFood: o mais popular serviço de delivery do Brasil reúne diversos restaurantes. Ao baixar o aplicativo, o usuário pode selecionar seu restaurante preferido por tipo (italiano, japonês, etc), localização (abrangendo sua cidade atual ou até um bairro específico, para que você possa pedir comida de restaurantes próximos de você) e até por classificação dos usuários. Assim, se um cliente está numa cidade que não conhece e quer pedir algo, pode se basear na opinião e avaliação de outros usuários. Se para os internautas o serviço é bom, para os restaurantes trat-se de uma boa oportunidade de vender mais, evitando super lotação e sem demandar aumento da estrutura física do salão ou contratação de novos garçons, por exemplo, além da economia em outros recursos. Também é possível oferecer ofertas exclusivas para clientes do aplicativo, fidelizando-os ou aumentando o ticket médio (exemplo: delivery sem cobrança de taxa de entrega, desconto na compra de outro produto, desconto na próxima compra através do app, etc).

 

- Restaurando: neste aplicativo, o funcionamento é um pouco diferente, uma vez que o usuário deve comparecer ao estabelecimento. Funciona como uma espécie de clube, que oferece descontos em diversos restaurantes da sua idade. Você também pode comparar os estabelecimentos que desejar, trocar pontos por jantares, pagar através do app e efetuar reservas.

 

- Grubster: funciona de maneira semelhante ao Restaurando, mas é preciso imprimir vouchers de desconto e comparecer ao restaurante desejado em dias e horários pré-definidos para usufruir dos descontos.

 

A grande vantagem desses aplicativos é que eles facilitam a vida do usuário e permite que ele conheça o restaurante desejado antes mesmo de ir até ele. Por isso, também e importante garantir que a experiência dos clientes seja muito boa, já que avaliações negativas podem fazer com que novos clientes em potencial optem por outros estabelecimentos.

 

Além desses, há outros aplicativos de alcance local ou regional. Pesquise e conheça mais opções para aumentar o ticket médio de seus clientes atuais e atrair novos clientes para o seu negócio.

 

Outros serviços online também podem ajudar seu restaurante, tais como ensino à distância (há cursos específicos para empreendedores e cursos gratuitos oferecidos por instituições como SEBRAE, Endeavour, SENAC, entre outros). Há, ainda, cursos específicos para gestores de restaurantes. Assim, você consegue gerenciar cada vez melhor seu negócio.

 

Agora é a hora de você aproveitar essa chance! Se precisar de algo, já sabe: conte com  equipe Bom Peso!

Princi Agência Web
Avenida Orosimbo Maia, 2.205 Bairro Cambuí. Campinas - SP. (19) 3755.7900

BOMPESO - Equipamentos para Cozinhas Industriais. Todos os direitos reservados.