(19) 3755.7900
bompeso@bompeso.com.br
Av. Orozimbo Maia, 2205. Campinas/SP

Pesquisa por Marca ou Texto

 

Pesquisa por Ramo de Atividade

 

Projetos

Projetos

Projetamos sua cozinha industrial sob medida, do melhor jeito que você desejar.

Saiba mais
30Nov

Decoração para as festas de fim de ano

Para te ajudar a organizar este tipo de evento, separamos dicas incríveis que vão arrancar suspiros dos seus convidados sem abalar seu orçamento.

As festas de final de ano são a oportunidade perfeita para reunir amigos e familiares. Além disso, festas de confraternização entre colegas de trabalho, reuniões sociais de grupos diversos e festas de amigo secreto são muito comuns.

Para te ajudar a organizar este tipo de evento, separamos dicas incríveis que vão arrancar suspiros dos seus convidados sem abalar seu orçamento.

 

Você pode usar a criatividade para criar um ambiente aconchegante e bonito para receber as pessoas mais queridas. Para isso, invista na decoração utilizando elementos de maneira inusitada. Veja a seguir alguns exemplos:

 

- Taças: indispensáveis para os brindes, elas também podem participar da decoração, sendo usadas como castiçais. Como? Você pode utilizar taças de champagne para dispor velinhas dentro ou até de ponta cabeça, para que sirvam como suportes de vela. Ficam charmosos sobre a mesa, como parte da decoração ou num cantinho da sala. Você pode incrementá-las aplicando cristais adesivos ou aplicando glitter nas bordas com ajuda de cola. Caso queira que a decoração seja temporária, basta utilizar cola branca, que pode ser removida com uma simples lavagem depois e voi là! Suas taças voltarão ao estado original.

 

- Travessas, fruteiras e cachepots: além de ajudar a servir as comidas, esses recipientes também podem ser usados tanto para ajudar a organizar a mesa quanto na decoração. Você pode, por exemplo, utilizar um refratário redondo ou triangular como bandeja para acomodar as taças para os convidados. Se preferir, coloque seixos brancos dentro de um refratário e adicione pequenas velas douradas ou prateadas para criar um bonito arranjo de mesa também. As fruteiras podem ser utilizadas para armazenar as frutas e você pode mesclar as frutas com pinhas e bolas de árvore de natal, dando um ar inusitado à tradicional mesa de frutas. Os cachepots podem comportar guloseimas como frutas secas, castanhas, chocolates ou aperitivos como grissinis, torradinhas e biscoitos. Se preferir, você pode forrá-los com guardanapos e deixá-los ainda mais charmosos.

 

- Garrafas de vidro: as garrafas de vinho ou até de água podem ser grandes curingas na decoração. Você pode pintá-las de dourado, branco, prateado com tinta spray e utilizá-las como castiçais ou fazer arranjos com flores. Também fica um charme colar sobre sua superfície pequenas bolinhas de natal ou decorar seu entorno com festões coloridos. Se você tiver disposição, pode leva-las a um vidraceiro, pedir para cortar o fundo das garrafas e utilizá-las como pendentes. Ficam um charme em decorações ao ar livre e podem ser amarradas com fios de nylon, barbante ou arames.

 

Além da decoração da mesa, algumas dicas podem facilitar sua vida (e a de seus convidados) durante as festas.

 

Procure montar uma mesa com alguns aperitivos e bebidas, onde estejam dispostos taças, copos, as bebidas que serão servidas, gelo, guardanapos descartáveis. Assim, você evita ter que servir cada um individualmente e cada convidado se diverte preparando seu próprio drink, com tudo a mão. Você também pode utilizar um aparador ou uma mesa de apoio para esta função. Desta forma, ainda evita que a mesa do jantar fique muito cheia, atrapalhando as pessoas na hora de se servir. Nesta mesa você também pode deixar uma bandeja com frutas, castanhas, queijos, tábua de frios ou uma cesta de pães acompanhadas de pastas e patês para tapear a fome até a hora da ceia.

 

Na hora de montar a mesa, opte por elementos coloridos. Você pode deixar a decoração bem brasileira usando guardanapos coloridos e sousplats nas cores da decoração que escolher. Se não quiser usar uma toalha de mesa, opte por um jogo americano. Um tecido barato e que fica super bonito nas mesas é a chita, que pode ser facilmente encontrada e serve para fazer guardanapos e jogos americanos. Já a louça pode ser a tradicional branca ou colorida. Se você não tiver pratos, copos e talheres iguais para todos, pode brincar com diferentes composições mesclando diferentes estilos ou correr até nossa loja e garantir o restante das peças.

Princi Agência Web
Avenida Orosimbo Maia, 2.205 Bairro Cambuí. Campinas - SP. (19) 3755.7900

BOMPESO - Equipamentos para Cozinhas Industriais. Todos os direitos reservados.