(19) 3755.7900
bompeso@bompeso.com.br
Av. Orozimbo Maia, 2205. Campinas/SP

Pesquisa por Marca ou Texto

 

Pesquisa por Ramo de Atividade

 

Projetos

Projetos

Projetamos sua cozinha industrial sob medida, do melhor jeito que você desejar.

Saiba mais
27Mar

O incrível sucesso das gelaterias

Se você pensa em abrir uma gelateria, saiba que este mercado já movimenta R$ 4 bilhões por ano

A crescente busca por qualidade atingiu também o segmento de sorveterias: antigamente conhecidas por oferecer sorvetes tradicionais, de sabores duvidosos e cheios de corantes, semelhantes aos industrializados, hoje em dia é crescente a valorização dos queridinhos gelatos artesanais, que se assemelham aos sorvetes comercializados na Itália e são feitos a partir de ingredientes frescos, com produção quase que diária e que mesclam frutas frescas, castanhas e ingredientes de alta qualidade, ao contrário do que ocorre com os produtos de grandes indústrias.

 

Esta tendência de preferir produtos menos industrializados e com menos aditivos como corantes, conservantes, espessantes, flavorizantes vem se tornando quase uma regra em todos os ramos da gastronomia. Por isso, até mesmo os grandes fabricantes alimentícios têm anunciado linhas especiais de produtos orgânicos, com menos sódio, menos aditivos, etc.

 

No caso específico das gelaterias, os produtos de alta qualidade conquistaram definitivamente os consumidores brasileiros, simplesmente porque possuem muito mais qualidade. Por isso, um número crescente de pessoas se dispõe a pagar mais para usufruir dessas delícias. Diversas lojas inclusive se tornaram franquias e têm crescido a passos largos nos últimos anos.

 

Se você pensa em abrir uma gelateria, saiba que este mercado já movimenta R$ 4 bilhões por ano. Além de aprender a produzir o gelato, é importante também que você ofereça um ambiente acolhedor: muitas gelaterias oferecem confortáveis sofás ou mesas onde os clientes podem ficar por horas, especialmente se você também oferecer cafés e outras bebidas para acompanhar o sorvete. Outra dica para atrair o público é disponibilizar redes wi-fi de boa qualidade gratuitamente.

 

Também é importante que o seu ponto comercial seja num local com grande circulação de pessoas com poder aquisitivo elevado, que são mais dispostas a pagar um pouco mais por um gelato de qualidade.

 

Mas e os meses de inverno? E os dias de chuva? Você pode negociar com o proprietário do ponto algum desconto no aluguel em meses mais frios, quando o movimento cai em cerca de 30%. Outra dica é criar sobremesas quentes, como o clássico petit gateau ou acompanhar os gelados com crepes, bolos e bebidas quentinhas. Assim, os clientes continuarão a frequentar seu estabelecimento sempre ávidos por novas delícias! Neste período de baixo movimento também é interessante criar promoções, reforçar a divulgação e até criar programas de fidelização. Tudo para garantir que seu público não desapareça.

 

Por fim, priorize sempre as frutas típicas de cada estação, que são mais baratas em determinadas épocas do ano. Converse com seus fornecedores e trabalhem juntos para garantir sempre novas receitas e sabores surpreendentes. Alguns sabores bem exóticos incluem: sorvete de tomate, manjericão, ricota com pêra, gengibre... use a criatividade para surpreender seus clientes e aquecer as vendas durante todo o ano!

Princi Agência Web
Avenida Orosimbo Maia, 2.205 Bairro Cambuí. Campinas - SP. (19) 3755.7900

BOMPESO - Equipamentos para Cozinhas Industriais. Todos os direitos reservados.