(19) 3755.7900
bompeso@bompeso.com.br
Av. Orozimbo Maia, 2205. Campinas/SP

Pesquisa por Marca ou Texto

 

Pesquisa por Ramo de Atividade

 

Projetos

Projetos

Projetamos sua cozinha industrial sob medida, do melhor jeito que você desejar.

Saiba mais
4Abr

Móveis em aço inox para cozinhas profissionais

Além de ser uma tendência que invadiu até mesmo as cozinhas domésticas, o aço inox é utilizado nas cozinhas profissionais. Você sabe por que?

Além de ser mais fácil de limpar que outros materiais, o inox é muito resistente e evita contaminação. Isso porque o material não é poroso, dificilmente risca, não absorve nem exala odors, é durável e fácil de limpar. Segundo as regulamentações da ANVISA, o inox e o material mais seguro para preparar e manipular alimentos. Não é à toa que até equipamentos e mesas cirúrgicas são produzidas neste mesmo material.

Na hora da limpeza, o inox também leva vantagem: enquanto outros metais como alumínio e cobre escurecem, ele mantem o brilho e, se a limpeza for cuidadosa, não sofrem riscos. Já o ferro, usado em algumas panelas, exigem um cuidado maior devido à oxidação. Embora alguns especialistas defendam o uso da panela de ferro para incrementar a dose deste mineral na alimentação do dia-a-dia, a limpeza das panelas deste material exigem muito esforço na hora de esfregar e elas devem ser untadas com óleo vegetal comestível antes de guarda-las, pois podem oxidar caso fiquem úmidas e sem a proteção que o óleo proporciona. Quanto ao inox, basta uma esponja macia ou um pano limpo com um pouco de sabão ou desengordurante. Uma alternativa natural é fazer uma solução de limpeza à base de vinagre, já que o ácido acético promove uma limpeza profunda e evita contaminações. No caso de uso de desengordurantes, é importante enxaguar bem a superfície após o uso, pois muitos dos produtos industrializados contêm ingredientes tóxicos que podem afetar os alimentos.

Se houver algum tipo de vazamento ou umidade, eles não afetarão seus móveis em inox da cozinha, o que também é uma vantagem, já que a manutenção deste material é fácil e não exige trocas por longos períodos. Há basicamente dois tipos distintos de inox utilizados na fabricação de móveis para cozinhas profissionais: o 430 e o 304. Ambos são feitos com uma liga de ferro, cromo, carbono e níquel. Esta liga metálica oferece uma fina camada protetora denominada filme passivo, cujo objetivo é fazer com que a superfície possa se regenerar quando sofrer algum tipo de arranhão. Basicamente, o que diferente os dois tipos é que o aço inox 304 possui maiores quantidades de cromo e níquel, tornando esta liga mais resistente à corrosão. Por isso também, o inox 304 é utilizado na fabricação de câmaras frias, onde há maior umidade.

Móveis como mesas, fogões, estantes, prateleiras e carros para transporte podem ser confeccionados em qualquer um desses dois tipos. Já as pias, porta-facas e porta-comandas devem ser feitos em inox 304. Por isso, vale procurar um fornecedor de confiança na hora de encomendar seus móveis em inox sob medida. Aqui na Bom Peso, além da variedade de utensílios e equipamentos para cozinha, nós também podemos te ajudar a elaborar o projeto para sua cozinha industrial e fazemos móveis em aço inox sob medida para suas necessidades. Entre em contato conosco para saber mais sobre esses serviços e peça seu orçamento!

 

Princi Agência Web
Avenida Orosimbo Maia, 2.205 Bairro Cambuí. Campinas - SP. (19) 3755.7900

BOMPESO - Equipamentos para Cozinhas Industriais. Todos os direitos reservados.